Como Nasceu o Bonifácio? Ele era Baiano?

Marcos NoelUncategorizedLeave a Comment

Amigos Leitores,
Estava devendo a história do Bonifácio. Na postagem sobre a origem do casal Gi & Kim mencionei que Bonifácio era Baiano, lembram?

Pois é, o nome Bonifácio veio a tona quando resolvi criar um cãozinho para fazer companhia para o nosso casal. A história é interessante…

Em 2003 eu e minha esposa Gisele resolvemos viajar do Rio de Janeiro até a Chapada Diamantina no Estado da Bahia. Pequeno detalhe, fomos de carro. Fizemos o roteiro da viagem ao longo do trajeto, ou seja, cada destino, era decidido 1 a 2 dias antes de sairmos da cidade que estávamos.

O roteiro foi o seguinte: Rio de Janeiro, Campos-RJ, Porto Seguro-BA, Itacaré-BA, Salvador-BA, Lençóis (Chapada Diamantina), Itabuna-BA, Porto Seguro-BA, Guarapari-ES, Rio de Janeiro-RJ.

Ah! E onde entra o Bonifácio nessa história? Em ITACARÉ, sul da Bahia.

Ficamos 3 dias em Itacaré. No penúltimo dia contratamos um passeio até a Península de Maraú (Barra Grande), umas 3 horas de Itacaré. Fomos numa PickUp 4×4 (só dava prá chegar lá de 4×4), pois era impossível chegar lá em carro de passeio.

O mais engraçado dessa longa viagem de dia inteiro, foi a presença de um cãozinho míudo e muito engraçado que nos acompanhou no passeio. Um pequenino YorkShire chamado Bonifácio.

O mais estranho, o bichinho raramente latia e era muito observador, prestava atenção em tudo e não tinha medo de nada (apesar da chacoalhenta viagem dentro da PickUp). Até banho de mar o danado tomou. O nome do bicho nos marcou. Achamos hilário!

Quem diria que um dia eu iria criar uma estória em quadrinhos? Naquela época nem tinha começado a enviar cartuns para os Salões de Humor.

Pois é, na hora de criar o nome do câozinho lembrei imediatamente daquela longa e divertida viagem. O danado do Bonifácio Baiano ajudou até na formação da personalidade no NOSSO Bonfifácio, o cãozinho que vive em seu mundinho!

Abraços

Marcos Noel