Gi & Kim, como nasceu essa Idéia? Eles eram Coelhos? Como Assim?

Marcos NoelUncategorizedLeave a Comment


Amigos Leitores,

Querem saber como nasceu o casal Gi & Kim? Bom lá vai….

Meu gosto pelo desenho vem desde criança. Criava personagens, algumas histórias em quadrinhos e caricaturas de amigos.

Apesar disso, só em 2003 comecei a fazer cartuns para participar de Salões de Humor. A partir de então, meus cartuns começaram a ser selecionados e expostos em vários deles, no Brasil e alguns no exterior.

Em 2009, fiquei muito feliz por receber meus primeiros prêmios em Salões de Humor, uma Menção Honrosa no II Festimenc e o 1o lugar em Charge no Salão de Humor de Mogi Guaçú.

Ainda em 2009 criei meu site e meu blog. Apesar disso, existia um projeto adormecido, a criação de Histórias em Quadrinhos, ou melhor, Tirinhas.


A Idéia

O que produzir? Que personagens criar?

Precisava criar estórias, roteiro e personagens que meus leitores pudessem se identificar. Surgiu então o Casal Gi & Kim, um casal comum, muito parecido com muitos casais apaixonados.

Suas estórias são inspiradas por situações vividas por todo casal comum e feliz, e refletem a divertida e saudável nuance entre os mundos masculino e feminino.

Os nomes dos Personagens

O nome dos personagens foi inspirado numa história de amor.

Me chamo Marcos e sou casado há 8 anos com minha Gisele (namoramos 8 anos). Olha lá, não enrolei a menina não, é que nos conhecemos muito novos.

No início do namoro, dei de presente a ela um casal de coelhos de pelúcia. Adivinhem o nome do casalzinho de coelhos? Gi & Kim.

Então Gi & Kim caiu como uma luva nos personagens.

Detalhe, Gi & Kim não são tão diferentes de nós, apesar de não serem iguais a nós. Suas personalidades foram construídas para que os leitores pudessem se identificar com eles.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado.

Próximo capítulo: Como surgiu o Bonifácio? Ele é Baiano?