Como nasceu Bonifácio?

Marcos NoelBonifácio, UncategorizedLeave a Comment

Bonifácio é um cãozinho muito esperto que adora comer borboletas. Mas como nasceu Bonifácio? O nome “Bonifácio” veio a tona quando resolvi criar um cãozinho para fazer companhia para o casal Gi e Kim.

A história é interessante… Em 2003, eu e Gisele resolvemos viajar do Rio de Janeiro até a Chapada Diamantina no Estado da Bahia. Pequeno detalhe, fomos de carro!

Fizemos o roteiro da viagem ao longo do trajeto, ou seja, cada destino era decidido dias antes de sairmos da cidade que estávamos. O roteiro foi o seguinte: Rio de Janeiro, Campos-RJ, Porto Seguro-BA, Itacaré-BA, Salvador-BA, Lençóis (Chapada Diamantina), Itabuna-BA, Porto Seguro-BA, Guarapari-ES, Rio de Janeiro-RJ. Ah! E onde entra o Bonifácio nessa história? Em ITACARÉ, sul da Bahia.

Ficamos três dias em Itacaré. No penúltimo dia contratamos um passeio até a Península de Maraú (Barra Grande), que fica umas 3 horas de Itacaré. Fomos numa PickUp 4×4, pois era impossível chegar lá em carro de passeio. O que nos marcou nessa aventura à Maraú, foi um cão miúdo e muito engraçado que nos acompanhou no passeio. Um pequenino YorkShire chamado Bonifácio. O bicho raramente latia e era muito observador. Além de prestar atenção em tudo, não tinha medo de nada (apesar da chacoalhenta viagem dentro da PickUp). Até banho de mar o danado tomou. O nome do bicho ficou em nossas memórias, achamos hilário!

Quem diria que um dia eu iria criar uma história em quadrinhos na internet? Naquela época, eu nem tinha começado a enviar cartuns para os Salões de Humor. Pois é, na hora de criar o nome do cãozinho, lembrei imediatamente daquela longa e divertida viagem. O danado do Bonifácio baiano ajudou até na formação da personalidade no NOSSO Bonifácio!”